banner_quemsomos_crop22.jpg

PUBLICAÇÕES

 

A alta do mercado de games


ESports, abreviação de “esportes eletrônicos”, transforma o jogo online em um esporte para espectadores. A experiência é semelhante a assistir a um evento esportivo profissional, exceto que, em vez de assistir a um evento físico, os espectadores assistem a jogadores de videogames competindo entre si em um ambiente virtual.


Da mesma forma que os esportes tradicionais têm competições de futebol, basquete e futebol americano, os esportes eletrônicos abrangem competições em uma variedade de videogames.


Ao contrário da percepção comum, os esportes eletrônicos não são simplesmente um fenômeno que ocorre nas casas dos jovens e adolescentes; o setor é real, está crescendo globalmente e pode ser investido.


Segundo especialistas, no ano passado, a indústria de games cresceu 12%, superando a marca de 139 bilhões de dólares.


Nenhum outro setor de entretenimento, seja teatro, música ou cinema, conseguiu superar a sua evolução. Aliás, a indústria de games cresce em um ritmo muito mais acelerado que cinema e música, juntas.


Por essa razão, já existem investimentos financeiros focados só na indústria de games e cuja a rentabilidade promete ser interessante.